sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Análise IBOV - 04/02/2011 - Momento de Definição Importante !!!

Depois do meu último comentário dia 20/12/2010 o IBOV fez um bom movimento de alta até meados de janeiro e dali em diante vem num processo de queda forte. Olhando o gráfico podemos estabelecer uma tendência de baixa com topo formado no inicio de novembro , suporte 67300 formado em meados de dezembro , novo topo abaixo do nível do topo de novembro e a perda do suporte de 67300 agora no final de janeiro . Neste processo de correção perdemos um canal de alta que vinha desde maio/10 .


No momento atual estamos testando uma zona de suporte importante nos 66000/66300 pts,  o estado bem sobre vendido do mercado sugere um repique no curtíssimo prazo numa movimentação de retorno a média , e caso o mercado rompa o suporte mencionado , a expectativa seria de continuação da movimentação de baixa e busca do próximo nível de suporte em 63800 pts. Apenas na superação da resistência formada pelo topo em 71600 pts que a expectativa de continuação do movimento de baixa mudaria.


No acompanhamento que faço diariamente da movimentação dos fluxos de capital estrangeiro , podemos ver claramente a retirada mais acentuada de capital externo da nossa bolsa , como podemos ver no gráfico abaixo. Esta movimentação corrobora a queda que ocorre na Bovespa nas ultimas semanas.


A movimentação dos próximos dias é muito importante para definirmos com mais clareza a movimentação esperada para a Bovespa. Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário