quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Livro - Trading in the Zone - Mark Douglas

Este livro é muito interessante e fala sobre os aspectos psicológicos da atividade de trader.  O subtítulo resume bem a ideia do livro " Domine o mercado com confiança, disciplina e uma atitude vencedora".  Isso significa muito mais do que ter uma estratégia vencedora, mas sim ter um estado mental e psicológico vencedor, uma forma de pensar diferente. 
Este livro esta disponível apenas  em inglês , por isso, passo a colocar alguns trechos que achei interessantes durante a minha leitura.

Objetivos do livro:


  • Provar para o trader que uma quantidade maior de análises ou uma análise melhor sobre os mercados não é a solução para a sua dificuldade com os trades ou a sua falta de consistência nos resultados.
  • Convencer o trader que é a sua atitude e a sua mentalidade que determina os seus resultados.
  • Fornecer ao trader as crenças e atitudes que são necessárias para construir uma mentalidade vencedora,  o que significa, aprender como pensar em probabilidades.
  • Mostrar os muitos conflitos, contradições e paradoxos na nossa forma de pensar que faz com que o trader típico assuma que já esta pensando em probabilidades , quando na realidade não está.
  • Levar o trader através do processo que integra este pensamento estratégico, de forma funcional, a um novo sistema mental.


Bons trades a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário