quarta-feira, 27 de julho de 2011

Quando você passou de perdedor a vencedor - Lição de um Top Trader

No livro Magos do Mercado de Jack Schwager , um dos traders de sucesso entrevistados foi Marty Schwartz. Separei uma única resposta desta entrevista que acredito ser muito interessante para refletirmos.

Quando você passou de perdedor a vencedor?
Quando fui capaz de separar as necessidades de meu ego do ato de ganhar dinheiro. Quando fui capaz de aceitar estar errado. Antes, admitir estar errado era mais desgastante do que perder dinheiro. Costumava desejar que as coisas acontecessem, Eu imaginava aquilo, portanto não poderia estar errado. Quando me tornei um vencedor, disse "Eu planejei, mas se estiver errado eu vou sair daquela droga, porque quero é salvar meu dinheiro e entrar na próxima operação" Viver a filosofia de que minhas vitórias estão sempre a minha frente não é tão penoso quanto assimilar uma perda. Se eu cometer algum erro, está feito e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário